Terra Brasil FM

(44) 99996-6651
Anunciante 05

Saúde

Pfizer e BioNTech começam a testar vacina em grávidas

As empresas também esperam começar a testar a vacina em crianças entre 5 e 11 anos nos próximos meses.

Pfizer e BioNTech começam a testar vacina em grávidas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Pfizer e a BioNTech, responsáveis pela vacina BNT162b2 contra o novo coronavírus, divulgaram nesta quinta (18), que iniciaram os testes do imunizante em grávidas saudáveis maiores de 18 anos.

Nas fases 2 e 3, serão vacinadas 4 mil mulheres entre a 24ª e a 34ª semana de gestação para avaliar a segurança, tolerabilidade e imunogenicidade de duas doses de BNT162b2 ou placebo, administradas com 21 dias de intervalo. Cada uma delas participará do estudo por aproximadamente 7 a 10 meses, a depender do tipo de produto que ela recebeu (placebo ou vacina). O estudo também vai avaliar o potencial de transferência de anticorpos que a mãe pode passar ao bebê.

As crianças serão monitoradas até cerca de 6 meses de vida. Conforme estabelecido no protocolo, após o nascimento, será revelado se a mãe fazia parte do grupo do placebo. Em seguida, ela será vacinada.

Antes de realizar o ensaio clínico da vacina contra a covid-19 em grávidas, a Pfizer e a BioNTech concluíram um estudo de toxicidade reprodutiva e de desenvolvimento (DART) com o imunizante, que foi exigido pelas autoridades regulatórias antes de iniciar o estudo em mulheres grávidas. Esses estudos não mostraram evidência de fertilidade ou toxicidade reprodutiva em animais.

As empresas esperam começar a testar a vacina em crianças entre 5 e 11 anos nos próximos meses. Já em crianças abaixo de 5 anos, a expectativa é que os testes comecem no fim de 2021.

A segurança e eficácia entre participantes de 12 a 15 anos já foram avaliadas no estudo global fase 3, segundo nota, e os dados devem ser submetidos no segundo trimestre deste ano.

A Pfizer e a BioNTech também planejam estudos para avaliar a vacina em pessoas cujo sistema imunológico é comprometido.

FONTE/CRÉDITOS: G1.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )