A Polícia Civil do município de Terra Roxa realizou uma importante ação nesta semana com a deflagração da Operação Tartaruga, que resultou na prisão de um homem suspeito de praticar mais de 20 furtos na cidade. Entre os objetos levados pelo criminoso estavam bicicletas, rodas automotivas e até baterias de veículos.
O delegado de Polícia Civil Dr. Pedro Lucena, responsável pelas investigações, destacou que o suspeito, conhecido pelo apelido de “Tartaruga”, já era velho conhecido da polícia e vinha agindo com frequência nas ruas do município. “Quando cheguei aqui, já tomei conhecimento de que esse indivíduo tinha envolvimento em mais de 20 furtos."
As investigações reuniram provas suficientes para que fosse solicitada a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi acolhido pelo Ministério Público e autorizado pelo Judiciário. “Prometi que colocaríamos as mãos nesse cara, e conseguimos.”, ressaltou Lucena.
Além do autor dos furtos, a Polícia Civil também prendeu o receptador dos materiais. Segundo o delegado, a receptação de objetos furtados é um dos principais estímulos ao crime. “O ladrão só furta porque tem quem compre. Nós também prendemos o receptador com várias rodas de veículos e baterias, claramente produtos de furto. Quem compra objeto sem procedência contribui diretamente com a criminalidade”, destacou.
O nome da operação faz referência ao apelido do criminoso, que, segundo o delegado, chegou ao ponto de furtar até mesmo rodas de veículos apreendidos e estacionados no pátio da delegacia.
FONTE/CRÉDITOS: Portal T7