Terra Brasil FM

(44) 99996-6651
Anunciante 05

Policial

Terra Roxa: PRF prende criminoso com pistola e equipamentos para assaltos

Ele foi detido e encaminhado com os materiais apreendidos para a Polícia Federal em Guaíra.

Terra Roxa: PRF prende criminoso com pistola e equipamentos para assaltos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na manhã desta quarta-feira (10), um homem armado de pistola, que possuía grande quantidade de equipamentos para realizar assaltos, como “kit rajada”, mais de 100 munições, carregadores, coletes à prova de balas, balaclavas, roupas camufladas, entre outros.

Por volta das 9h40, policiais rodoviários federais perceberam que um motorista, ao visualizar a equipe, adentrou em uma estrada de terra em Terra Roxa, às margens da BR-163, em alta velocidade. Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram uma perseguição com o objetivo de abordá-lo. Os policiais iniciaram os procedimentos para abordagem, acionando os sinais sonoros e luminosos da viatura, mas o motorista, além de não parar, continuava a imprimir grande velocidade, aliada à manobras evasivas para tentar fugir dos PRFs.

Em determinado momento, em razão do veículo danificado pelas manobras que realizara, o motorista perdeu o controle do carro e adentrou em uma plantação. Os policiais perceberam que ele desembarcou do carro carregando uma pistola, por isso fizeram as buscas em uma mata fechada com grande cautela, haja vista o fugitivo estar armado.

Os policiais conseguiram localizar o fugitivo e imobilizá-lo. Com ele, uma pistola 9 mm foi apreendida. De volta ao carro, encontraram vários materiais utilizados para cometer assaltos:

- 1 pistola Glock 9mm G17 (em poder do homem)
– 98 munições 9mm
– 30 munições calibre 12
– 1 kit Roni para pistola Glock com mira telescópica
– 2 carregadores Glock prolongados para 31 munições
– 2 carregadores Glock para 17 munições
– 2 coletes a prova de balas
– 2 capas de colete
– 2 balaclavas
– 3 pares de luvas
– 2 gandolas camufladas
– 2 calças camufladas
– 2 camisas táticas
– 2 pares de botas táticas
– 2 mochilas táticas

Já detido, os policiais descobriram que o assaltante, de 24 anos, morador de Guaíra (PR), já tem registro criminal por assalto, incluindo uma prisão anterior, onde ele vestia uniforme militar e atirou contra uma equipe de policiais militares. Ainda, foi descoberto que ele está com a CNH cassada até o ano de 2026.

Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado com os materiais apreendidos para a Polícia Federal em Guaíra, para o registro dos crimes de tráfico internacional de arma de fogo e munições, resistência, desobediência e direção perigosa, além de dirigir com a CNH cassada.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Guaíra.
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )