Terra Brasil FM

(44) 99996-6651
Anunciante 05

Policial

Terra Roxa: Operação da Polícia Civil desarticula grupo criminoso que praticava assaltos em residências

Dr. Pedro Lucena, solicitou à Justiça, mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta manhã, pela Polícia Civil.

Terra Roxa: Operação da Polícia Civil desarticula grupo criminoso que praticava assaltos em residências
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil de Terra Roxa deflagrou na madrugada desta quarta-feira (26), uma operação que resultou na prisão de dois acusados de estarem envolvidos nos últimos roubos que aconteceram em residências do município de Terra Roxa. O medo e preocupação já afetavam os moradores há dias, ao passo que buscavam respostas junto ao setor de segurança pública.

Nesse sentido, o delegado, Dr. Pedro Lucena, solicitou à Justiça, mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta manhã, pela Polícia Civil. O resultado, por ora, é satisfatório e desarticula um grupo de criminosos.

Durante uma entrevista à Rádio Terra Brasil FM, o delegado afirmou que o resultado positivo dessa operação se deu graças as investigações que a Polícia Civil vinha desenvolvendo, junto com denúncias anônimas, com apoio da população.

Já os acusados que foram presos hoje, são residentes do município, e como são dependentes de drogas, a polícia vai investigar se existe envolvimento destes no cometimento de outros crimes.

Na reportagem, notou-se, uma certa similaridade entre um roubo e outro. Esses criminosos, de acordo com o delegado, agiam com um padrão, um modus operandi. Ou seja, os assaltos eram cometidos, praticamente, da mesma maneira.

Um menor de idade foi apreendido nesta operação. No entanto, existe uma legislação específica para o caso de menores que cometem crimes, embasado no Estatuto da Criança e do Adolescente. Por isso, ele não responderá criminalmente da mesma maneira que o outro envolvido.

Na conversa, foi unanime a opinião de que a população tem seu mérito nessa operação, porque algumas denúncias chegaram até a polícia. Isso só reforça a tese de que a sociedade deve sim, colaborar com o trabalho dos policiais, denunciando atitudes que sejam suspeitas, seja para a Polícia Militar, ou Polícia Civil.

Nos últimos dias, parte dos moradores da cidade, se queixaram da demora da polícia em prender os acusados. Mas para que o trabalho possa alcançar um bom resultado, é necessário que a segurança pública desenvolva, antes de mais nada, um levantamento dos fatos e informações, uma vez, que isso dá estrutura para uma investigação mais precisa, e que quando for executada pela polícia, possa desarticular da melhor maneira possível, os criminosos que amedrontam a população, como assim defende o Dr. Pedro Lucena.

Por fim, as prisões de hoje, acabam por tranquilizar um pouco os munícipes de Terra Roxa, com uma resposta, à altura, por parte da polícia, para a sociedade, na inibição de atividades criminosas.

FONTE/CRÉDITOS: Redação 102.
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )