Terra Brasil FM

(44) 99996-6651
Anunciante 05

Saúde

Terra Roxa inicia vacinação contra covid-19 em pessoas com comorbidades

A imunização do grupo será feita gradativamente, conforme o recebimento de doses, em duas etapas.

Terra Roxa inicia vacinação contra covid-19 em pessoas com comorbidades
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Saúde de Terra Roxa começou a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades. A imunização deste grupo será feita gradativamente, conforme o recebimento de doses, em duas etapas e os pacientes precisam ser triados/cadastrados em suas unidades de saúde de referência.

Na primeira fase estão sendo vacinadas pessoas com síndrome de down, doença renal crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades (independente da idade), pessoas com comorbidades (entre 55 e 59 anos) e pessoas com deficiência permanente (entre 55 e 59 anos).

Na segunda fase serão vacinadas pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (entre 54 e 18 anos (com comorbidades, deficiência permanente e gestantes/puérperas).

O grupo de comorbidades inclui: diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial em estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, insuficiência cardíaca, cor-pulmonare e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvulares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular e renal crônica, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Os alunos da Escola Mundo do Aprender APAE já foram vacinados em domicílio e os pacientes do segundo grupo precisam se cadastrar na unidade de saúde de referência, com apresentação de CPF, Caderneta de Vacinação e Cartão SUS.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa.
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )