Foi registrado na Policia Civil de Terra Roxa um furto ocorrido no posto de saúde Ângelo Lopes, no município de Terra Roxa.
Conforme informações repassadas pelo delegado Dr. Pedro Lucena, foram furtados 03 frascos, contendo 30 doses da vacina contra o Coronavírus. O furto ocorreu no dia 31 de março, um dia após mais uma fase na vacinação de idosos.
Ainda segundo o delegado já foi instaurado um inquérito e estão sendo realizados os trabalhos de investigação para encontrar os responsáveis pelo crime. Funcionários serão ouvidos pela polícia.
A polícia vai averiguar o sistema de monitoramento para identificar a movimentação do dia. Ou seja, por ora, não há suspeitos.
O delegado nos repassou que caso a investigação comprovar que seja algum funcionário do local que tenha cometido o delito, ele poderá responder pelo crime de peculato, que é quando um funcionário público se aproveita de sua função para subtrair bem público. A pena é de 2 a 12 anos de reclusão e multa.
Agora, se porventura, o imunizante for vendido ou repassado à um terceiro, a pessoa que receber responderá pelo crime de receptação.
Caso alguém tenha alguma informação do ocorrido, pode denunciar anonimamente na Policia Civil ou na Policia Militar de Terra Roxa.