Terra Brasil FM

(44) 99996-6651
Anunciante 05

Volta às Aulas

Terra Roxa: alunos retornam às aulas presenciais na segunda-feira (10)

Quem não concordar com o retorno presencial precisará formalizar a responsabilidade de continuar auxiliando os alunos no ensino remoto (virtual).

Terra Roxa: alunos retornam às aulas presenciais na segunda-feira (10)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os alunos da rede municipal de ensino de Terra Roxa voltarão às salas de aula a partir da próxima segunda-feira, 10 de maio. O retorno acontecerá na modalidade híbrida, com ensino presencial e remoto.

O retorno presencial será opcional, os pais e responsáveis que aceitarem vão assinar um termo de compromisso para permitir a presença do aluno na instituição de ensino. Quem não concordar com o retorno presencial precisará formalizar a responsabilidade de continuar auxiliando os alunos no ensino remoto (virtual). Os responsáveis por estudantes com comorbidades também precisarão formalizar a situação mediante assinatura de termo. 

Nas escolas municipais vão retornar os alunos de Infantil 5, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano. Nos CMEis apenas os alunos de Infantil 4 retornam. Os demais alunos permanecem no remoto, com atividades em apostilas, encontros virtuais ao vivo e gravados.

Para retomar as aulas com segurança aos alunos e trabalhadores, a Secretaria Municipal de Educação elaborou um protocolo sanitário de acordo com as recomendações de proteção e resoluções da Secretaria Estadual de Saúde. O plano foi aprovado pelo COE e Vigilância Sanitária.

A Secretaria de Educação capacitou os servidores e preparou as instituições de ensino para o retorno presencial. Os trabalhadores vão receber equipamentos de proteção individual e cada aluno terá direito a um kit retorno, contendo 2 máscaras de tecido, um frasco de álcool em gel e uma garrafa de água. Nesta semana os alunos também estão recebendo os novos uniformes escolares. 

As salas de aula e os refeitórios foram demarcados para que seja respeitado o distanciamento entre os alunos. Dependendo da quantidade de alunos nas escolas e CMEIs haverá revezamento dos grupos para garantir o distanciamento seguro. 

O transporte escolar também foi adaptado com a demarcação de assentos e disponibilização de álcool em gel para os alunos. Neste primeiro momento o transporte será apenas para estudantes que moram na zona rural do município.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )