Terra Brasil FM

(44) 99996-6651
Anunciante 05

Saúde

Spray nasal de Israel contra Covid-19 será analisado pela Anvisa, diz Bolsonaro

O presidente manifestou interesse do país participar dos testes clínicos do EXO-CD24.

Spray nasal de Israel contra Covid-19 será analisado pela Anvisa, diz Bolsonaro
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou nesta segunda-feira (15) em sua página no Facebook uma publicação em que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyanu, afirma que os dois países devem cooperar para desenvolver medicamentos contra o novo coronavírus.

Na sexta-feira (12) em outra rede social, Bolsonaro já havia relatado a conversa com Netanyahu sobre o spray contra Covid-19. Na ocasião, o presidente manifestou interesse do país participar dos testes clínicos do EXO-CD24.

De acordo com informações do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) sobre pesquisas pelo mundo em tecnologias relacionadas à covid-19, incluindo medicamentos, os testes de Fase 1 com o EXO-CD24 já foram concluídos.

Ainda segundo o Inpi, o medicamento é inalado uma vez por dia durante alguns minutos, durante cinco dias sendo direcionado diretamente para os pulmões.

Assim como as vacinas, os estudos de medicamentos são divididos em várias etapas e, no Brasil, precisam de autorização da Anvisa para acontecerem.

Na lista dos ensaios clínicos autorizados pela Anvisa ainda não consta o spray EXO-CD24. Na Fase 3 de testes clínicos, o medicamento é administrado a uma grande quantidade de pessoas, normalmente milhares, para que seja demonstrada a sua eficácia e segurança.

FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )