Rádio Terra Brasil 102,5 FM

Sexta-feira, 02 de Maio de 2025

Policial

Mega operação contra o tráfico em vários estados cumpre mandados em Guaíra

Armas, drogas e veículos também foram apreendidos, bem como contas bancárias foram bloqueadas pelos investigadores.

Redação 102
Por Redação 102
Mega operação contra o tráfico em vários estados cumpre mandados em Guaíra
Foto: Polícia Civil
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Uma Mega Operação policial, a nível nacional, cumpriu mandados em Guaíra nesta quarta-feira (30). Carros, armas e celulares foram apreendidos na cidade.
 
A operação, denominada “Inter Civitatis”, comandada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), teve o objetivo de localizar integrantes de um grupo criminoso envolvidos com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo, 15 pessoas já foram capturadas. Armas, drogas e veículos também foram apreendidos, bem como contas bancárias foram bloqueadas pelos investigadores.
 
A operação contou o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), as ofensivas ocorrem de forma simultânea em Fortaleza (CE) e em cidades do Amazonas, Bahia, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.  
Conforme a PCCE, foram expedidos 208 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva. Durante a ação, oito mandados de prisão foram cumpridos e sete pessoas foram presas em flagrante. 
 
Além das prisões, foram cumpridas medidas cautelares como sequestro de ativos financeiros e bens móveis vinculados à estrutura criminosa. Também foram apreendidas maconha sintética, haxixe, aparelhos celulares e mais de R$ 50 mil em espécie.
Em Guaíra, conforme apurado, foram cumpridos quatro mandados, sendo apreendidos veículos, duas armas de fogo e celular. Não há informações de presos.
 
Além de Guaíra, a Polícia Civil do Paraná também cumpriu mandados em Cascavel, Altônia, Londrina, Curitiba e Faxinal.
 
Investigação
Com base nos levantamentos policiais, que iniciaram em 2023, os policiais civis identificaram homens que eram responsáveis pela distribuição de drogas no Ceará e em outros estados da federação. Com a identificação dos partícipes e com base na dinâmica do funcionamento da distribuição de drogas sintéticas e lavagem de dinheiro, os investigadores conseguiram mapear os locais de comercialização dos entorpecentes. Diante disso, mandados foram solicitados junto ao Poder Judiciário.
 
Com os oficiais em campo, além das 15 capturas, três armas de fogo, 11 veículos, parte deles de luxo, além de drogas, dinheiro em espécie, munições e celulares foram apreendidos, bem como contas foram bloqueadas.
 
“Inter Civitatis”
Inter Civitatis (entre cidades) se refere ao aprofundamento das investigações que revelou um esquema de tráfico de drogas interestadual, especialmente, entre os estados do Ceará, Santa Catarina e Paraná.
 
FONTE/CRÉDITOS: Ponto da Notícia
Redação 102

Publicado por:

Redação 102