Terra Brasil FM

(44) 99996-6651
Anunciante 05

Justiça

Mais duas carceragens de delegacias são desativadas no Paraná

A mudança é parte do planejamento estratégico da Secretaria da Segurança Pública, iniciado no final de 2020.

Mais duas carceragens de delegacias são desativadas no Paraná
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A secretaria estadual da Segurança Pública, por meio do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), concluiu nesta quarta-feira (02) a transferência de todos os presos das carceragens das delegacias de Terra Roxa e Terra Boa, para a recém-inaugurada Cadeia Pública de Campo Mourão II. Com esta ação, as cadeias das duas delegacias serão desativadas. A transferência movimentou cerca de 90 presos.

A mudança é parte do planejamento estratégico da Secretaria da Segurança Pública, iniciado no final de 2020, e que prevê a desativação de 41 carceragens de delegacias e o fechamento definitivo delas em 15 municípios do Estado.  Esta ação inclui a gestão completa do Depen sobre a população carcerária, incluindo bens móveis e imóveis, despesas e contratos de alimentação.

Segundo o secretário Romulo Marinho Soares, a medida contribui com a proteção dos moradores locais, propiciando um novo fluxo de trabalho policial à região. “Estas transferências são muito importantes para o desempenho das atividades dos policiais civis, uma vez que, liberados do cuidado dos presos, podem dedicar-se integralmente aos serviços de investigação e elucidação de crimes”, disse.

A ação em Terra Roxa e Terra Boa foi possível em função da inauguração, em dezembro de 2020, da nova unidade do Depen, a Cadeia Pública de Campo Mourão II, que ampliou em 382 vagas o Sistema Penitenciário. O investimento na unidade foi de R$ 12,3 milhões.

Ao todo, a transferência movimentou aproximadamente 90 presos e contou com emprego de aparato de segurança, envolvendo agentes do Setor de Operações Especiais de Maringá e, também, o apoio de policiais civis da 20ª e 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo e de Cianorte, respectivamente.

FONTE/CRÉDITOS: CGN.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )