Terra Brasil FM

(44) 99996-6651
Anunciante 05

Saúde

Iniciada a campanha de vacinação contra a gripe

A imunização contra a Influenza é extremamente importante pois previne o surgimento de complicações.

Iniciada a campanha de vacinação contra a gripe
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Começa hoje, 12 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) e assim como em outros anos, a imunização será dividida em fases. A primeira etapa segue até o dia 10 de maio e o grupo prioritário é formado por crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
Há vacinas disponíveis nas unidades de saúde Ângelo Lopes, Central, Parque Verde e Santa Rita d'Oeste, de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
A imunização contra a Influenza é extremamente importante pois previne o surgimento de complicações e minimiza a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
É importante destacar que, parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação da Influenza coincide com os grupos de risco para vacinação contra Covid-19. Por isso, é necessário haver um intervalo mínimo de 15 dias entre as duas vacinas e para as pessoas que já foram contaminadas pelo Coronavírus o intervalo deve ser de 30 dias.
Veja a sequência das etapas de vacina contra a Influenza:
2ª etapa (11/05 a (08/06): idosos com 60 anos ou mais e professores
3ª etapa (09/06 a 19/07): comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação e liberdade, população privada de liberdade e jovens em medidas sócio educativas.
FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )