Na tarde desta segunda-feira (29) a equipe da 15ª Delegacia de Polícia de Iporã cumpriu um mandado de prisão preventiva de um homem de 48 anos. Ele é acusado do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a Delegacia de Polícia Civil, o investigado seria tio da vítima, uma criança de 11 anos. Devido à sua proximidade relativa ao parentesco com a menor, iniciou os abusos contra a menina há aproximadamente 8 meses, cometendo atos libidinosos e enviando via redes sociais fotos nu e pedindo para que a menor, que na época possuía 10 anos, também lhe enviasse.
A investigação aponta que o autor ainda manipulava a criança para que esta não dissesse a ninguém sobre os atos libidinosos cometidos.
Desta forma, foi solicitada a Vara Criminal de Iporã a prisão preventiva do investigado, que foi cumprida nesta segunda-feira pela Polícia Civil. O homem foi encontrado em sua residência.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Iporã, estando a disposição da Justiça. Ele não tem passagens anteriores pela polícia.