Terra Brasil FM

(44) 99996-6651
Anunciante 05

Governo

Governo ativa mais 148 leitos e prevê ampliação de mais 97 para atendimento à Covid-19

Na última semana, o Estado ativou 336 leitos, sendo 134 UTI’s e 202 enfermarias para atendimento à Covid-19.

Governo ativa mais 148 leitos e prevê ampliação de mais 97 para atendimento à Covid-19
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Estado ativou mais 55 leitos de UTI e 93 de enfermaria desde a última sexta-feira (26). O Paraná prevê ainda a ampliação de mais 54 UTI’s e 43 enfermarias nos próximos dias.

Na última semana, o Estado ativou 336 leitos, sendo 134 UTI’s e 202 enfermarias para atendimento à Covid-19. Essas ativações fazem parte da ampliação emergencial de leitos em todo o Paraná devido ao aumento da demanda por atendimento hospitalar de casos confirmados e/ou suspeitos do vírus SARS-CoV-2.

“O Paraná não tem medido esforços para ampliar o atendimento e regionalizar a saúde trazendo o serviço médico para mais próximo das pessoas. Neste momento estamos utilizando toda a capacidade hospitalar do Estado para evitar filas e risco à vida de pacientes”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, estas ampliações não podem ser usadas como desculpa para relaxamento de medidas de prevenção. “Ressaltamos que as ampliações de atendimento são finitas e não devem, de forma alguma, servir como argumento para deixar de se cuidar. As medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas, Estamos chegando cada vez mais no limite”, afirmou.

A taxa de ocupação de leitos no Paraná é de 92% das UTI’s e 72% de enfermarias. A situação mais crítica é na macrorregião Oeste, com 97% de ocupação de leitos de UTI, seguida pela macro Norte, com 94%, macro Leste, com 92% e Noroeste, com 82%.

FONTE/CRÉDITOS: Agência Estadual de Notícias.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )