Rádio Terra Brasil 102,5 FM

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024

Região

Fumaça na região não tem relação com incêndio na mata do Exército, afirma Corpo de Bombeiros

A corporação alerta ainda para os cuidados a serem tomados para evitar incêndios ambientais

Redação 102
Por Redação 102
Fumaça na região não tem relação com incêndio na mata do Exército, afirma Corpo de Bombeiros
Foto: RPC
IMPRIMIR
Espaço utilizado para comunicação de erro nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Corpo de Bombeiros de Guaíra combateu um incêndio nesta quinta-feira (29), em uma área de mata na região do Quartel do Exército Brasileiro.

Entretanto, segundo o Corpo de Bombeiros, este incêndio não tem relação com a fumaça que tomou conta da cidade.

A fumaça, que já afeta Guaíra e cidades da região por vários dias, são oriundas de grandes queimadas no Mato Grosso do Sul e também no Parque Nacional de Ilha Grande, região de Alto Paraíso e Altônia.

Em relação ao Parque Nacional de Ilha Grande, o ICMbio divulgou nota informando que brigadistas trabalham nos focos desde o dia 22 de agosto, e que o incêndio possívelmente tenha se iniciado por ação humana. Ainda conforme o ICMbio, na última terça-feira (27), devido ao aumento das temperaturas, os focos de incêndio aumentaram e as equipes de combate foram ampliadas e continuam os trabalhos.

VÁRIOS INCÊNDIOS

O Corpo de Bombeiros destaca ainda que, com o clima extremamente seco, os incêndios ambientais cresceram na região, mas neste momento não há nenhum incêndio ativo em Guaíra.

A corporação alerta ainda para os cuidados a serem tomados para evitar incêndios ambientais e, em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros/Defesa Civil podem ser acionados via 193

FONTE/CRÉDITOS: Ponto da Notícia
Redação 102

Publicado por:

Redação 102