O Jornal da Manhã da Rádio Terra Brasil FM recebeu nesta segunda-feira 21 de julho o agente de polícia judiciária Édison Teles, da Polícia Civil de Terra Roxa, para uma entrevista exclusiva com o repórter Tiago Centena. Durante a conversa, Teles detalhou os principais tipos de golpes que têm sido registrados no município e reforçou a importância da prevenção, atenção e denúncia por parte da população.
Segundo Teles, a cidade de Terra Roxa enfrenta uma onda preocupante de estelionatos. “Somente eu, em pouco tempo de atuação aqui, já constatei 34 registros de golpes, além dos casos atendidos pelos meus colegas”, informou. Os crimes vão desde fraudes simples até esquemas mais sofisticados, todos com um elemento comum: a tentativa de obter vantagem ilícita enganando as vítimas, muitas vezes por meio de aplicativos e redes sociais.
Teles também reforçou a importância de agir rapidamente em caso de golpe: “A vítima deve procurar a delegacia o quanto antes, trazer todos os prints, comprovantes de pagamento, números de contato e qualquer informação relevante. Isso ajuda na investigação e aumenta as chances de bloquear contas e recuperar valores.”
“Estamos aqui para servir e proteger. Se houver qualquer dúvida ou suspeita de golpe, a orientação é simples: não faça nenhuma transferência e procure imediatamente a Polícia Civil”, finalizou Teles.