Deputados aprovam mudança na previdência dos servidores do Paraná

PEC prevê aumento da contribuição dos servidores e estabelecimento de idade mínima para se aposentar.

Deputados aprovam mudança na previdência dos servidores do Paraná

Foi aprovada nesta quarta-feira (04) pelos deputados estaduais a Proposta de Emenda à Constituição que muda a previdência dos servidores estaduais. Foram 43 votos favoráveis e nove contrários. Um deputado estava ausente.

A sessão foi transferida para a Ópera de Arame, sob forte esquema de segurança, pois o prédio da assembleia seguia ocupado até o início da tarde, apesar de ordem judicial de desocupação.

Na terça-feira (03) servidores do estado furaram o bloqueio policial para adentrar a Assembleia Legislativa. Portas e equipamentos chegaram a ser danificados durante a ação. Segundo o presidente da Alep, Ademar Traiano, houve autorização para que 250 pessoas acompanhassem a votação na galeria superior, com a decisão ele suspendeu a sessão afirmando que não havia segurança sequer de que não havia pessoas armadas entre os servidores. Uma professora teve um ferimento na cabeça durante o conflito com a polícia.

Antes da votação os deputados se manifestaram sobre a proposta.

Os deputados da oposição afirmam que a votação está ocorrendo sem que tenha ocorrido as discussões necessárias. Há possibilidade que seja pedido a anulação da votação pois os prazos não teriam sido respeitados.

Eles lembraram que a nível nacional o projeto demorou 11 meses para ser aprovado e no Estado a proposta foi apresentada há cerca de duas semanas, mesmo havendo impacto nos servidores.

Fonte(s): G1.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!