Terra Brasil FM

Anunciante 05

Política

Deputado federal Schiavinato morre por complicações causadas pela Covid-19

O político deixa dois filhos e seis netos.

Deputado federal Schiavinato morre por complicações causadas pela Covid-19
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) morreu vítima da Covid-19, na noite de terça-feira (13). Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, o político foi prefeito de Toledo, e também deputado estadual.

Schiavinato estava internado desde o dia 3 de março, em Brasília. A mulher dele, Marlene Schiavinato também morreu vítima da doença, no dia 12 de março. O deputado não chegou a ser informado da morte da mulher, segundo a assessoria.

De acordo com um boletim médico divulgado no dia 8 de abril, o deputado estava em estado grave e com complicações no pulmão. Schiavinato precisou passar um procedimento para desobstrução das vias biliares.

O corpo de José Carlos Schiavinato será levado de Brasília para Toledo. A equipe do deputado ainda não informou detalhes sobre o sepultamento.

Segundo a Câmara de Deputados, o político é o primeiro deputado federal em exercício a morrer vítima da doença. Apesar disso, o Brasil registra a morte de três senadores: Major Olímpio, Arolde de Oliveira e José Maranhão.

O político deixa dois filhos e seis netos.

Schiavinato era engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mudou-se para Toledo, em 1979, onde virou servidor público.

Em 2004, foi eleito prefeito de Toledo, ficando no cargo entre 2005 e 2012. Já em 2015, foi eleito deputado estadual, com 61.507 votos.

Nas eleições de 2018, Schiavinato foi eleito deputado federal do Paraná, com 75.540 votos.

FONTE/CRÉDITOS: G1.

Veja também