Populares e Corpo de Bombeiros localizaram na manhã desta quarta-feira (15), um corpo boiando nas águas do Rio Guaçu, na região de Salamanca. O corpo ainda não foi identificado, mas acredita-se que seja de um dos pescadores desaparecidos no domingo.
O corpo foi encontrado a cerca de 5 ou 7 km do local onde no último domingo (12) uma embarcação naufragou, deixando dois homens desaparecidos no Lago de Itaipu, região do distrito de Arroio Guaçu, em Mercedes.
Ludugero Eduardo Carvalho, de 33 anos, e Reinaldo de Carvalho, 42 anos, estavam em uma embarcação, junto a outras duas pessoas, quando o barco afundou próximo à boia, local de encontro das águas do Rio Guaçu com o Rio Paraná.
O naufrágio aconteceu por volta das 17h. Um homem de 51 anos e uma jovem de 22 anos, também ocupantes do barco, foram resgatados por pescadores que passavam pelo local.
Ludugero, morador de Mercedes, e Reinaldo, que é morador de Astorga (PR), afundaram nas águas e não foram encontrados.
Conforme informações, no local do naufrágio a profundidade do Lago de Itaipu é de aproximadamente 80 metros.
Nesta quarta, equipes do Instituto Médico Legal de Toledo – IML e Polícia Científica foram acionadas para recolher o corpo encontrado e posteriormente, realizar a identificação.
Equipes da Marinha do Brasil, Delegacia de Guaíra e do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon seguem as buscas.