Terra Brasil FM

Anunciante 05

Saúde

COE define medidas para conter alta de casos de coronavírus em Terra Roxa

Pontos discutidos embasam decreto que será publicado ainda nesta quarta-feira (17).

COE define medidas para conter alta de casos de coronavírus em Terra Roxa
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Devido ao aumento excessivo de casos nos últimos dias, o COE (Comitê de Operações Emergenciais) se reuniu nesta segunda-feira (15/02) e definiu medidas de enfrentamento a pandemia de Covid-19. Ainda hoje (17), será publicado um decreto com novas determinações para conter a disseminação do vírus. Estavam reunidos a Secretária Municipal de Saúde, Andreia Volpato, o Diretor-Presidente da Aciatra, Thiago Ortiz, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Milton da Silva, e ainda o Prefeito Ivan Reis.

Das pautas discutidas na reunião do COE, uma delas é para que haja um incentivo da população em realizar denúncias anônimas que ajudarão nas fiscalizações. Um balanço aponta que já foram emitidas 200 multas e 2 estabelecimentos tiveram alvarás suspensos por estarem descumprindo com as normas. Alguns comércios noturnos, área de alimentação, não estão cumprindo o distanciamento das mesas e limite por mesa. E isso será abordado nessas medidas.

Foi pontuado também sobre mercados e supermercados que não estão mais controlando o limite de entrada no estabelecimento, como era feito em meses passados. Outra realidade é de empresários, atendentes ou outros funcionários que não estão utilizando máscaras em seus estabelecimentos, indo contra as normas.

Com base nesses e muitos outros argumentos, as festas, eventos e aglomerações de qualquer natureza estarão suspensas por 15 dias:.

O atendimento do comércio noturno poderá ocorrer presencialmente até às 22h, podendo estender somente no delivery até 00:00.

Está sendo analisado pelo poder público a possível contratação de profissionais para redobrar a fiscalização, e alguma iniciativa será pensada para sinalizar nas ruas, o limite de horário e o toque de recolher, possivelmente com ambulância, sirene e força policial.

Esses foram alguns pontos discutidos na reunião, embasando o decreto que será publicado hoje (17), e entrará em em vigor nesta quinta-feira (18).

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa.
Comentários:

Veja também